Unhas

Base Fortalecedora: Um Guia Completo com 10 Benefícios para Unhas Fracas

Base Fortalecedora

Primeiramente, as unhas são uma parte importante da nossa aparência e saúde, mas muitas vezes sofrem com o enfraquecimento, a quebra e a dificuldade de crescimento. Para evitar esses problemas e manter as unhas bonitas e saudáveis, é essencial usar uma base fortalecedora.

Publicidade

Uma base fortalecedora é um produto que contém ingredientes que nutrem, hidratam e protegem as unhas, estimulando o seu fortalecimento e crescimento. Usa-se antes do esmalte, para preparar e proteger as unhas, ou sozinha, como um tratamento.

Leia também: Unhas de Carnaval 2024: Arrase com Looks Coloridos e Divertidos

Para Que Serve uma Base Fortalecedora?

A base fortalecedora serve para tratar as unhas que estão fracas, quebradiças, descamando ou com dificuldade de crescer. Ela também serve para prevenir esses problemas, mantendo as unhas fortes e resistentes.

Publicidade

Como Escolher a Melhor Base Fortalecedora?

Na hora de escolher a melhor base fortalecedora, é importante observar os seguintes aspectos:

  1. Os ingredientes da fórmula: procure por bases que contenham vitaminas, minerais, óleos essenciais, extratos vegetais e outros ativos que beneficiam as unhas, como biotina, cálcio, queratina, pantenol, arginina, aloe vera, cravo, alho, etc.
  2. A indicação de uso: verifique se a base é adequada para o seu tipo de unha e para o problema que você quer tratar, como unhas fracas, quebradiças, com fungos, etc.
  3. A origem do produto: prefira bases que sejam veganas, cruelty-free, hipoalergênicas e dermatologicamente testadas, para garantir a qualidade e a segurança do produto.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *