Cabelos

Top 5 produtos para Crescer Cabelo: Acelere o Crescimento dos Seus Fios

crescer cabelo
crescer cabelo

Você sonha em ter cabelos longos, fortes e saudáveis, mas não sabe quais produtos usar para acelerar e crescer cabelo? Afinal, um dos desejos mais comuns quando se trata de cabelo é o crescimento saudável e vigoroso. Felizmente, o mercado oferece uma ampla gama de produtos projetados para estimular o crescimento capilar e fortalecer os fios. Neste artigo, apresentaremos os top 5 produtos para crescer cabelo, recomendados por especialistas e consumidores. Confira!

Publicidade

Leia também: Condicionador de Cabelo: Saiba os Top 10 Condicionadores para Hidratação, Brilho e Maciez para Seus Fios

1. Crescer Cabelo: Vichy Dercos Energising

O Vichy Dercos Energising é um shampoo que combate a queda de cabelo e estimula o crescimento dos fios. Ele contém aminexil, uma molécula que atua na raiz do cabelo, impedindo o seu enrijecimento e favorecendo a sua fixação no couro cabeludo. Além disso, ele possui vitaminas B5, B6 e PP, que nutrem e fortalecem o cabelo. O Vichy Dercos Energising pode ser usado diariamente, em conjunto com o condicionador e o soro da mesma linha.

2. Crescer Cabelo: Kérastase Résistance Masque Extentioniste

A Kérastase Résistance Masque Extentioniste é uma máscara capilar que restaura o cabelo danificado e promove o crescimento dos fios. Ela contém creatina, ceramidas e ácido maleico, que reparam a fibra capilar, selam as cutículas e protegem o cabelo das agressões externas. A máscara também proporciona brilho, maciez e resistência ao cabelo, além de reduzir as pontas duplas. A Kérastase Résistance Masque Extentioniste deve ser aplicada no cabelo úmido, após o shampoo, e deixada agir por 5 minutos. Depois, é só enxaguar bem.

Publicidade

3. Crescer Cabelo: Inoar #Bombar

O Inoar #Bombar é um kit composto por shampoo, condicionador e máscara, que prometem bombear o crescimento do cabelo. Eles contêm biotina, uma vitamina que estimula a produção de queratina, a proteína que forma o cabelo. Eles também contêm D-pantenol, que hidrata, dá brilho e previne a quebra dos fios. O Inoar #Bombar pode ser usado em todos os tipos de cabelo, inclusive os quimicamente tratados. Basta lavar o cabelo com o shampoo, aplicar a máscara e deixar agir por 3 minutos, e finalizar com o condicionador.

4. Crescer Cabelo: Salon Line SOS Bomba Original

O Salon Line SOS Bomba Original é um kit composto por shampoo, condicionador, máscara e tônico, que aceleram o crescimento do cabelo. Eles contêm whey protein, que nutre e reconstrói o cabelo, óleo de rícino, que fortalece e combate a queda, vitamina A, que auxilia no crescimento saudável, e D-pantenol, que hidrata e dá brilho. O Salon Line SOS Bomba Original pode ser usado em todos os tipos de cabelo, inclusive os cacheados, crespos e crespíssimos. Basta lavar o cabelo com o shampoo, aplicar a máscara e deixar agir por 15 minutos, finalizar com o condicionador e aplicar o tônico no couro cabeludo.

5. Crescer Cabelo: Lola Cosmetics Rapunzel

O Lola Cosmetics Rapunzel é um kit composto por shampoo, condicionador e tônico, que reduzem a queda de cabelo e estimulam o crescimento dos fios. Eles contêm cafeína, que ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, gengibre, que tem ação anti-inflamatória e antioxidante, e óleo de jojoba, que hidrata e equilibra a oleosidade. O Lola Cosmetics Rapunzel pode ser usado em todos os tipos de cabelo, inclusive os coloridos. Basta lavar o cabelo com o shampoo, aplicar o condicionador e enxaguar, e aplicar o tônico no couro cabeludo, massageando suavemente.

Publicidade
crescer cabelo

10 Dicas práticas e caseiras para crescer cabelo:

  1. Lavar o cabelo com água morna, pois a água muito quente pode ressecar e danificar os fios.
  2. Massagear o couro cabeludo durante a lavagem do cabelo ou com óleos essenciais, como o de prímula ou o de alecrim, para estimular a circulação sanguínea e o crescimento dos fios.
  3. Usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo, que contenham ingredientes que fortaleçam, hidratem e nutram os fios, como biotina, D-pantenol, colágeno, whey protein, entre outros.
  4. Fazer hidratações semanais com máscaras capilares que restaurem o cabelo danificado e promovam o crescimento dos fios.
  5. Ter uma dieta balanceada, rica em proteínas, ferro, zinco, vitaminas e ácidos graxos essenciais, que são fundamentais para fornecer os nutrientes necessários para a formação e a manutenção dos fios.
  6. Beber bastante água, para manter o cabelo hidratado e saudável.
  7. Evitar o uso excessivo de secador, chapinha, babyliss, tinturas, alisamentos ou permanentes, que podem alterar a estrutura e a saúde do cabelo.
  8. Cortar as pontas duplas regularmente, para evitar que elas se espalhem pelo comprimento do cabelo e prejudiquem o seu crescimento.
  9. Evitar penteados muito apertados, como tranças ou rabos de cavalo, que podem puxar e enfraquecer os fios.
  10. Tomar vitaminas ou suplementos para o cabelo crescer, se indicado pelo médico ou nutricionista, como a vitamina B2, B3, B6, B7, B12 ou o ômega 3.

E aí, curtiu a matéria? Então conheça mais:

Siga a gente em nossos perfis no FacebookInstagram e Pinterest para conferir muito mais!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *