Lifestyle

Mulheres com Propósito: 12 Dicas de como encontrar o seu

Mulheres com propósito

Primeiramente, você já se perguntou qual é o seu propósito de vida? Neste artigo mulheres com propósito mostraremos algumas informações valiosas. Mas primeiro você sabe por que você está aqui e o que você veio fazer neste mundo? Muitas mulheres se sentem perdidas, frustradas ou insatisfeitas com suas vidas porque não conseguem responder a essas perguntas. Nesse sentido, elas vivem no piloto automático, seguindo o que a sociedade, a família ou os amigos esperam delas, mas sem se conectar com a sua verdadeira essência e vocação.

Publicidade

No entanto, encontrar e viver o seu propósito de vida é essencial para a sua felicidade, realização e contribuição para o mundo. O seu propósito de vida é a razão pela qual você existe, é o que dá sentido e direção à sua jornada. É o que faz você se sentir viva, apaixonada e motivada. É o que te faz usar os seus talentos, dons e potenciais para fazer a diferença na vida das pessoas e na sociedade.

Mas como encontrar e viver o seu propósito de vida? Neste artigo, vamos te dar algumas dicas e orientações para te ajudar nessa busca. Vamos lá?

Leia também: Seja a melhor versão de si mesma para ajudar outras mulheres

Publicidade

Mulheres com Propósito: O que é propósito de vida?

Em primeiro lugar, o propósito de vida é a sua missão pessoal, é o que você veio fazer neste mundo. É o que te faz acordar todos os dias com entusiasmo e vontade de realizar os seus sonhos e projetos. É o que te faz sentir que você está no lugar certo, fazendo a coisa certa, com as pessoas certas.

O seu propósito de vida está relacionado com os seus valores, paixões, talentos, habilidades e interesses. É o que te faz sentir que você está sendo autêntica, expressando a sua essência e contribuindo para um mundo melhor. É o que te faz sentir que você está cumprindo o seu destino, o seu chamado, a sua razão de ser.

O seu propósito de vida não é algo que você escolhe, mas sim algo que você descobre. Ele já está dentro de você, esperando para ser revelado e manifestado. Ele é único e intransferível, ou seja, só você pode viver o seu propósito de vida, ninguém pode viver por você ou te dizer qual é o seu.

Publicidade

Mulheres com Propósito: Como encontrar o seu propósito de vida?

Mulheres com propósito de vida necessitam autoconhecimento, reflexão e ação. Você precisa se conhecer melhor, entender quem você é, o que você gosta, o que você sabe fazer, o que você quer fazer, o que te faz feliz, o que te incomoda, o que te inspira, o que te desafia, o que te move.

Também precisa refletir sobre o seu papel no mundo, sobre o que você pode oferecer, sobre o que você pode criar, sobre o que você pode transformar, sobre o que você pode impactar. Você precisa pensar sobre o que te faz sentir útil, valorizada e realizada.

Contudo, você também precisa agir, ou seja, colocar em prática o que você descobriu sobre si mesma e sobre o seu propósito. Você precisa experimentar, testar, errar, aprender, ajustar, melhorar. Mulheres com propósito, também irá precisa sair da sua zona de conforto, enfrentar os seus medos, superar os seus obstáculos, buscar os seus recursos, aproveitar as suas oportunidades. Você precisa se comprometer, persistir, perseverar, evoluir.

Mulheres com Propósito: 12 perguntas de como te ajudar a descobrir seu propósito

Para te ajudar nesse processo, aqui estão algumas perguntas que você pode se fazer nesse tema mulheres com propósito:

  1. O que você ama fazer?
  2. O que você faz bem?
  3. O que você quer aprender?
  4. O que você quer ensinar?
  5. O que você quer mudar?
  6. O que você quer criar?
  7. O que você quer contribuir?
  8. O que te faz feliz?
  9. O que te faz sentir orgulho?
  10. O que te faz sentir realizada?
  11. O que te faz sentir viva?
  12. Qual é o legado que você quer deixar?

As respostas a essas perguntas podem te dar pistas sobre o seu propósito de vida. Tente encontrar um elo entre elas, uma conexão, uma síntese. Tente expressar o seu propósito de vida em uma frase simples, clara e inspiradora. Por exemplo:

  1. O meu propósito de vida é ajudar as pessoas a se desenvolverem pessoal e profissionalmente.
  2. O meu propósito de vida é usar a minha criatividade para produzir conteúdos que informam, educam e divertem.
  3. O meu propósito de vida é defender os direitos das mulheres e promover a igualdade de gênero.
  4. O meu propósito de vida é cuidar da saúde e do bem-estar dos animais.
  5. O meu propósito de vida é viajar pelo mundo e compartilhar as minhas experiências e aprendizados.
mulheres com propósito

Mulheres com Propósito: Como viver o seu propósito de vida?

Viver o seu propósito de vida significa alinhar as suas ações, decisões e escolhas com a sua missão pessoal. Significa fazer o que você ama, o que você sabe e o que você quer. Usar os seus recursos, capacidades e potenciais para fazer a diferença na vida das pessoas e na sociedade. Significa ser feliz, realizada e plena.

Para viver o seu propósito de vida, você precisa ter clareza, foco, planejamento, disciplina, coragem, resiliência, gratidão, generosidade, humildade, ética, amor. Você precisa ter uma visão, um objetivo, uma estratégia, um plano, uma ação, uma avaliação, uma melhoria. Você precisa ter um sonho, uma paixão, uma motivação, uma inspiração, uma orientação, uma colaboração, uma celebração.

Mulheres com Propósito: Para viver o seu propósito de vida, você precisa seguir alguns passos, como:

  1. Definir o seu propósito de vida, como vimos no tópico anterior.
  2. Estabelecer metas e objetivos que estejam alinhados com o seu propósito de vida, ou seja, que te aproximem da sua missão pessoal.
  3. Elaborar um plano de ação, ou seja, definir as atividades, as tarefas, os prazos, os recursos, os indicadores, os responsáveis, os parceiros, os riscos, as soluções, que te permitam alcançar as suas metas e objetivos.
  4. Executar o seu plano de ação, ou seja, colocar em prática o que você planejou, seguindo as etapas, cumprindo os prazos, utilizando os recursos, monitorando os indicadores, gerenciando os riscos, resolvendo os problemas, contando com o apoio dos parceiros.
  5. Avaliar os seus resultados, ou seja, verificar se você atingiu as suas metas e objetivos, se você cumpriu o seu plano de ação, se você realizou o seu propósito de vida, se você fez a diferença, se você se sentiu feliz, realizada e plena.
  6. Celebrar as suas conquistas, ou seja, reconhecer o seu esforço, o seu trabalho, o seu progresso, o seu sucesso, o seu impacto, o seu propósito. Agradecer a si mesma, aos outros, ao universo, por tudo o que você conseguiu. Compartilhar a sua alegria, a sua satisfação, a sua gratidão, com as pessoas que te apoiaram, que te ajudaram, que te inspiraram. Festejar a sua vida, o seu propósito, a sua missão.

Leia também: 6 Coisas que Todas as Mulheres Precisam Saber

Mulheres com Propósito: Conclusão

Enfim, mulheres com propósito são mulheres que sabem quem são, o que querem e o que vieram fazer neste mundo. São mulheres que se conhecem, se valorizam, se respeitam, se amam. Que se conectam com a sua essência, com a sua vocação, com a sua missão. Contudo, fazem o que amam, o que sabem e o que querem. Nesse sentido, usam os seus recursos, capacidades e potenciais para fazer a diferença na vida das pessoas e na sociedade. São mulheres que são felizes, realizadas e plenas.

Você é uma mulher com propósito? Você já encontrou e vive o seu propósito de vida? Se sim, parabéns! Você está no caminho certo, fazendo a coisa certa, com as pessoas certas. Está sendo autêntica, expressando a sua essência e contribuindo para um mundo melhor. Você está cumprindo o seu destino, o seu chamado, a sua razão de ser.

Se não, não se preocupe! Afinal, você ainda pode encontrar e viver o seu propósito de vida. Você só precisa se conhecer melhor, refletir sobre o seu.

E aí, curtiu a matéria? Então conheça mais:

Siga a gente em nossos perfis no FacebookInstagram e Pinterest para conferir muito mais!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *